sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fazendas de alambique em Paraty



A cachaça teve um papel fundamental na história de Paraty: a fabricação iniciou-se no século XVII, e em 1820 eram mais de 150 os alambiques.
Foi utilizada como moeda de troca no tráfico de escravos e a cidade se tornou um dos maiores centros produtores do Brasil, exportando para Portugal a sua cachaça de melhor qualidade.
A produção, que reduziu muito no período de decadência e isolamento da cidade, voltou a se ampliar nos últimos dez anos, incluindo um processo de desenvolvimento da qualidade que resultou na conquista do selo de






























































4 comentários:

  1. Um cenário Rústico que galgou pelo tempo e, de certa forma se mantém intacto, com uma beleza impar. E concerteza é uma viagem no tempo ao nosso saudoso sec. XIX. Poderia arriscar que pelo que vi por meio das imagens, entendo como um magestoso museu, natural tanto na forma quanto no tamanho - lindíssima cidade que teve em momentos a "alma" capturada por sua câmera fotografica, como algumas culturas assim afirmavam!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço e tenho muita vontade de conhecer Paraty. ... parece q tem programação para dia, noite, cachoeiras, restaurantes, galerias de arte, enfim.. as suas fotos transmitem um fundo de poesia no ar, areia cheia de conchas, da rua de pedras com restaurantes deliciosos e das casas antigas... muitas pousadas no centro histórico e poucos hotéis, todas com seu toque especial e pitorescas. Uma cidade abençoada por Deus e bonita por natureza!!
    A única parte chata deve ser a hora de ir embora...
    Obrigado por nos compartilhar essas belas e lindas imagens!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Paraty é tudo isso e mais um pouco amigo!!! Vale muito a pena conhecê-la!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Marcos, Paraty é um museu aberto!! Em suas ruas ainda se encontram descendentes dos povos indígenas que povoavam as redondezas de Paraty!! É um lugar fascinante que vale muito a pena conhecer!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.