domingo, 5 de novembro de 2017

Teatro Colón, Buenos Aires/AR.

O Teatro Colón é a principal casa de ópera de Buenos Aires, na Argentina. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857. O atual teatro foi inaugurado em 25 de março de 1908 com a ópera Aida, de Giuseppe Verdi, após 20 anos de obras.
Após seu período de gigantesco sucesso, o declínio do teatro tornou-se notável e planos foram feitos de maciça renovação. Após o início das mudanças e reformas em 2005, o teatro foi fechado em outubro de 2006 até dia 24 de maio de 2010, quando foi aberta a temporada de 2010.
O Teatro Colón foi visitado pelos maiores cantores e companhias de ópera do mundo. É uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires, sendo possível fazer um tour guiado do teatro atualmente.
O teatro está limitado entre a Avenida 9 de Julho, Rua Liberdade, Rua Arturo Toscanini e Rua Tucumán. É o coração da cidade, onde também está a estação Parque Plaza. O auditório é em forma de ferradura, com 2 487 lugares (mais que o Royal Opera House no Covent Garden, em Londres), mil lugares em pé e um palco com 20 metros de largura, 15 metros de altura e 20 metros de profundidade. A acústica do Colón é considerada uma das cinco melhores entre todos os teatros mundiais. Luciano Pavarotti tinha a mesma opinião.















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.